O PARADIGMA ALIEN: REVOLUÇÃO NAS CIÊNCIAS SOCIAIS

Está no prelo, para lançamento no 1º semestre de 2022, O Paradigma Alien – Revolução nas Ciências Sociais, um estudo diferente, voltado às ciências sociais na perspectiva da existência de múltiplas civilizações cósmicas. Partindo da ideia de “revoluções científicas”, defendida pelo filósofo da ciência Thomas Samuel Kuhn (1922-1996), o livro advoga a tese de que a Humanidade se encontra no limiar de rompimento paradigmático na ciência tradicional, até agora antropocêntrico, para a implementação do “paradigma alien”, pelo qual a Terra é só um dos muitos mundos habitados na imensidão dos Cosmos. Quando ocorrer o contato público, ostensivo e formal da Humanidade com outros povos estelares, toda a cultura humana restará transformada, impondo-se a preparação para esse momento. O livro, de autoria do Professor TASCA, representará um marco para as ciências sociais, notadamente a Política e o Direito.

A DINASTIA DO CAPITÃO

Para inaugurar a série de livros familiares, o Professor TASCA está preparando A Dinastia do Capitão, pelo qual irá contar a história de sua família, a partir dos pais Selvino Tasca e Teresinha Brighenti Tasca e sua descendência até a 2ª geração. Oriundos de famílias de agricultores no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Selvino e Teresinha contraíram matrimônio e durante um tempo continuaram trabalhando na agricultura familiar, para depois migrarem para o ramo comercial em Chapecó, SC, e posteriormente Pato Branco, PR. No livro, serão expostos os principais momentos da vida familiar, amplamente ilustrados por fotografias e documentos.

RETRATOS DE UM FUTURO POSSÍVEL

Em Retratos de um Futuro Possível, o Professor TASCA apresentará uma coletânea de estudos a respeito do universo Star Trek, contendo temáticas que variam entre a Filosofia de raças integrantes da Federação Unida de Planetas e o Ordenamento Jurídico em Star Trek, passando por outros temas como a “comunicação interespécies”, a “vida civil no futuro da Terra”, o “multiculturalismo”, os “direitos da inteligência artificial”, etc. Trata-se de um trabalho de cunho especulativo, filosófico, a respeito de como o contexto Star Trek fornece elementos para se pensar o futuro da Humanidade.